Tuesday 25 January 2011

Era uma vez um Bosque Encantado


Era uma vez…
Um Bosque Encantado onde ainda viviam pessoas com os animais em profunda união. Era tão profunda essa união que ambos já conseguiam comunicar entre si, ou seja tanto as pessoas falavam animalês como os animais falavam português. E era incrível aquela paródia toda, viviam felizes, respeitavam o bosque e inter ajudavam-se em tudo. As tarefas eram todas partilhadas e assim o bosque era o lugar mais perfeito do mundo, perfeito no sentido que era mágico ainda. Antigamente, o planeta Terra estava cheio de lugares como o Bosque Encantado, mas com o passar dos tempos esses lugares foram desaparecendo e sendo destruídos pelos homens que enganaram a Mãe-Natureza.
Esses homens enganaram a Natureza, porque aproveitaram-se dela e usufruíram da sua magia, retirando-a desses lugares e pouco a pouco foram destruindo-os, derrubaram as suas árvores (as famosas avós) e construíram edifícios vazios e frios. A Natureza foi fugindo para outros lugares, mas eles perseguiam-na com o intuito de lhe roubar ainda mais magia e energia, tudo porque pensavam que conseguiam absorvê-la e usa-la para fins económicos. Mas sabem, eles não conseguiam fazer nada com ela e por isso começaram a pensar como raptar a Mãe Natureza para lhe fazer testes num laboratório. Imaginem a crueldade…Mas o que eles não sabiam, é que a sua magia tem um segredo e só quem o sabe consegue senti-la, a ela e à sua energia que é tão pura que quando se envolve em nós conhecemos uma emoção única e verdadeira que une em si o amor e a imaginação. É mágico acreditem!
E como nós sabemos desse segredo e conhecemos a má vontade dos homens, decidimos falar com a Mãe Natureza e pedir-lhe para ela ficar no Bosque connosco, que nós e os nossos amiguinhos iríamos protege-la e não deixar nunca que os homens a levem para longe dos seus lugares mágicos. Sim, porque o Bosque ainda tem tudo, o que é possível imaginar… e o impossível também. 


(Introdução de um conto infanto-juvenil que estou a escrever. A ideia de o escrever surgiu depois da criação de um projecto de Animação "O Bando da Banda" concretizado por mim, David Sardinha e António Repolho, que resultou já em duas animações para crianças. Neste projecto queremos levar as crianças a um mundo imaginário cheio de magia,  de consciência ética pelo meio ambiente e pelo mundo que todos habitamos.  Incluindo em si teatro e musica instrumental. Para mais informações sobre o projecto contactem-me para o e-mail : mafalda.s.garcia@gmail.com)

1 comment:

  1. Muito bem, gosto muito deste teu "Bosque Encantado" e força para o teu projecto de animação. Beijos

    ReplyDelete