Tuesday 28 February 2012

Eu introspectivo

O absurdo envolve-me.
Cada vez mais compreendo que me constituo de realidades ficcionadas.
Ficções criadas em mim e para mim inconscientes do Outro em si.

A procura de sentido no mundo perdura em meu ser.
Contudo, existem caminhos de eterno retorno que deixam meu ser cansado.
As possibilidades encontram-se totalmente esgotadas.
Sinto a necessidade de superação. A luta deve iniciar-se!
O impossível não pode ser só uma miragem.

O meu universo pertence-me e despertence-me ...
Sinto-me só neste imenso paradoxal que me rodeia. Porém, torno-me consciente de que o Outro em mim acompanha-me.
Confesso, que já o procurei erradamente...
Indaguei-o noutro ente ficcionado, esquecendo o quão ele me é intrínseco. 
Aqui e agora.

Carrego-te em mim.
E no teu Todo desconhecido preciso o Nada conhecer.
Porque 1+1 é igual a 3.

Desperto-me e envolvo-me!
Liberto-me.

O olhar íntimo....
O "Conhece-te a ti mesmo."
Tenho-me procurado, mas percebo que falhei.
Esqueci a dictomia que me substancializa.
A ipseidade e a alteridade.
Eis o mesmo que todos ignoram.

Vou percorrer este rumo enigmático.
Hoje beijo o absurdo em mim.
Amanhã compreenderei que a contradição e a negação de meu ser
serão a força do meu espírito.
A experiência do meu carácter.

A vida.
A morte.
A mutação. O ser vivo e vivido!
O Ser.

No comments:

Post a Comment